quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Uma Necessidade: Féééériasss!!!

Quero a antiga sensação de “nada para fazer”. Ficar jogada na cama sem pensar, apenas respirando lentamente e não remoer nenhum compromisso. Assim, depois de um bom descanso (Férias longas), o retorno aos objetivos, aos projetos pessoais e profissionais.
Recentemente me dei conta que estou saturada e assim, não consigo ter tanta dedicação em meus afazeres (“empurrando com a barriga” expressa perfeitamente esse momento), deixando meu perfeccionismo de lado, ou me deixando ainda mais stressada.
Nessas últimas viagens uma professora, que me acompanhava, fez uma dinâmica na qual me fez refletir e sair do piloto automático. Fez eu pensar em meus sonhos, meus projetos, minhas expectativas. Fiquei tanto tempo resolvendo as coisas que estão caindo, que me esqueci de subir também.
As amizades ficaram de lado, os filmes esquecidos, família distante, passeios, festas, diversão. Tantos compromissos que a última vez em que saí era como se fosse outro dever. Que horror, fiquei ainda mais cansada!
A reação de uma tia ao falar comigo no telefone residencial foi como se eu morasse em outro país e não mantivesse contato durante décadas.
Olhei certo dia no espelho e nem me reconheci. Tantas pontas duplas, desbotada, espinhas, rugas ... quem seria essa pessoa tão desleixada? Uma “quase – adolescente” não pode ficar assim – RS.
Férias, férias e mais férias.


Para 2009: “Um passo para trás p dar dois para frente!”

Nenhum comentário: