segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Mais uma crise

Era um dia nublado com aquele clima natalino lindo, quando(eu e minha mãe)acordamos. Decidimos então, tomar café na receptiva e aconchegante casa de minha tia. Depois de muitos comes e bebes, fomos “bater perna” e comprar as últimas lembranças de natal que ainda faltava para completar nossa lista.
Depois de já ter ido a um shopping, onde nada nos agradou, almoçamos e corremos para o outro. Lotado, pessoas e mais pessoas se esbarrando e o barulho pra estourar os tímpanos. Sorte que as lojas que freqüentamos não costumam ter tanta gente assim. Após um sorvete ficamos aguardando meu namorado com seu irmão que estava a caminho.
Compra aqui, compra ali e minha mãe, que já estava muito cansada com aquilo tudo, decidiu ir embora. Concordei na hora, pois além de não gostar muito de ficar “batendo perna”, tinha uma aula programada para ministrar dali a 30 minutos.
Ao atravessarmos o sinal, minha mãe vira com um olhar pálido e assustado, falando: “Filha, volta q estou passando mal!”. Perdi meu chão. Bati em um taxi q estava logo na frente e entramos como um raio.
“moço, vá para o hospital X o mais rápido possível!”. Acredito que se eu não falasse isso chegaríamos em 5 horas. Que homem mais lerdo!!! – 5minutos para sairmos de onde estávamos, mais 5 parados no primeiro sinal, 5 no próximo, e a velocidade de uma tartaruga...
Retirei td de uma sacola de compras e dei pra minha mãe que começou a escarrar nela. Não parava, era uma crise forte. Todos do sinal já olhavam aquela mulher dentro do taxi jorrando sangue e sendo acudida por sua filha.
Percebi que meu cunhadinho estava ao meu lado. Ai que situação, imagine que uma vez minha madrinha presenciou uma crise e ficou em estado de choque por semanas, sem nem conseguir falar com ninguém. Agora uma criança, que certamente nunca tinha visto nada parecido... apenas virei o rostinho dele para o outro lado dizendo para não olhar.
O motorista acelerou um pouco após ter ouvido uns sussurros de angústia de minha mãe e ter dado uma olhada pelo retrovisor escapando um “Senhor!”
Finalmente chegamos. Um homem veio com uma cadeira de rodas e a levou para uma sala onde seria atendida. Fiquei preenchendo a papelada e quando já estava indo ao encontro d minha mãe, avistei uma enfermeira – parente (nem sei qual é o grau parentesco) – que ficou muito assustada ao confirmar que aquela era de fato minha mãe (também nunca tinha presenciado nenhuma crise, aff). Agilizou o processo e já foi medicando e encaminhando o médico. Ufa, situação se estabilizando.
Meu namorado deu um pulo em casa para levar as compras e buscar o "kit – mamy" que geralmente fica preparado, além de que precisava levar seu irmão pra casa que já tinha passado por muitas emoções em uma só noite.
Depois de uns cochilos na cadeira e aos braços do namorado, que já estava de volta, vem a notícia de que ficará internada e que já estaria sendo transferida para o quarto após um raio – x. Acompanhei tudo e voltei para casa.
A crise tinha passado, e nessa altura do campeonato a aula já estava cancelada.
Abracei fortemente meu namorado, parecia que íamos ser uma só pessoa. Já estava tudo bem...tudo bem.

Agradeço muito a presença de todos os meus anjinhos enviados por Deus. Meu namorado que incansavelmente acompanhou todo processo, ajudando em todas as situações. A enfermeira, que por ser parente, também providenciou tudo a tempo e a hora, além do momento escolhido por Deus, pois ela já estava saindo de plantão. Minha tia – 1ª visita – que ficou com minha mãe enquanto fui comer alguma coisa com meu namorado. Os médicos que receitaram os remédios certos. Meu Padrasto que providenciou outras coisas. E a todos q direta ou indiretamente puderam contribuir de alguma forma para que tudo saísse bem.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Um comentário:

Anônimo disse...

dor...
sofrimento...
angústia...

Palavras não podem expressar o que sentimos quando vemos as pesoas que mais amamos em situações como a descrita no seu texto, Taty.
Por isso entendo que o fato de você tentar traduzir os seus sentimentos em palavras é no mínimo adimirável...
As veses conversamos sobre muitas coisas: trabalhos, projetos, besteiras também!...
E é até difícil de imaginar q vc estivesse passando por problemas como este. Mas, saiba q vc tem amigos com quem pode contar em todos os momentos!


Bjos!!!