domingo, 23 de novembro de 2008

"TPM"

“Também chamada de desordem disfórica pré-menstrual, ou carinhosamente TPM, referente a uma desordem neuropsicoendócrina, com sintomas que atinge aproximadamente 75% das mulheres, na esfera biológica, psicológica e social. No entanto apenas 8% das mulheres têm sintomas muito intensos”.

Sintomas mais comuns:
  • Irritabilidade (nervosismo),
  • Ansiedade (muita alteração do humor com sentimentos de hostilidade e raiva - tipo uma vontade de bater em alguém, ou lançar escada abaixo - rs),
  • Depressão (com sensação de desvalia, distúrbio do sono, dificuldade de concentração - rendimento caindo...)
  • Cefaléia (dor de cabeça),
  • Mastalgia (dor e/ou aumento da sensibilidade das mamas - tinha que ter ao menos uma parte legalzinha =D),
  • Retenção de líquidos (inchaço e/ou dor nas pernas - gorda!),
  • Cansaço (e não preguiça!),
  • Desejos por alguns alimentos como chocolates, doces e comidas salgadas.
Porque eu fui fazer parte dos 8% e possuir, com intensidade, todos os sintomas? Oo


É... segundo minha mãe, nessas horas vemos quem realmente gosta da gente, pq é necessário mt paixão, mt carinho e principalmente mt paciêêência.
Claro q agradeço a tds a total dedicação e orações para q tal fase termine o mais breve possível(rs); mas vai um obrigado especial a meu maravilhoso "namorido" que luta mês após mês, com seu jeitinho único, me fazendo refletir e ver as coisas de um diferente ângulo, evitando sempre que nossa relação seja afetada.


>> Post novo assim q a fase passar!

Nenhum comentário: