sexta-feira, 17 de abril de 2009

"Pacientes"

1. “Paciente” deveria ser quem cuida do enfermo. Comida fresquinha (preparada na hora), diversidade, qualidade e comida balanceada. Suco de frutas diversificadas (4 vezes ao dia), água. Pega isso, pega aquilo E a vida não para, precisamos cuidar de nossos afazeres e também não podemos abandonar o enfermo. Todos os atos na clama, tranqüilidade, bom – humor e energia positiva. Haja paciência.

2. “Paciente” é o enfermo que precisa esperar pelos outros para ser medicado e/ou alimentado. Precisa estar paciente com os feitos e defeitos do próximo, que nunca é congruente aos seus. Lidar com a dependência e sua culpa por estar atrapalhando e/ou incomodando. E a vida continua e ñ espera nossa recuperação.

Estar doente é uma situação difícil para as duas partes. “Pacientes” são todos os envolvidos. A dor de ver o ente querido, sem poder transpor, a fraqueza no pensamento negativo. O sentimento de incômodo enraizado a cada ato de necessidade.

Estou em uma lida constante de “paciente”, vezes intensa, vezes superficial, mas o abraço aconchegante de volta para casa, o cheirinho diário de boa noite, as orações no café da manhã, os conselhos recebidos e compartilhados, todos me conforta a cada dia. Sinto a alegria de poder ajudar (poder ser útil), saber que posso me superar a cada crise, a cada acudida. Fico feliz por tê-la (ainda) comigo, ao meu lado, me apoiando. E sinto a inexplicável felicidade em falar a palavra MÃE.
MINHA MÃE!

Então procuro sempre dar o melhor, dar conforto e boas energias p aproveitar mais e fazer com q ela aproveite sua vida de maneira saudável, tranqüila e feliz.


>> Mamãe eu te amo!

3 comentários:

Roberta Aires disse...

Minha tia q tanto amo e minha amiguinha,
professora-infermeira-diarista!!!

amo demais tds as duas...

Cada abraço e cada gesto pode ter certeza q recompensa... essa árdua luta!!!

txzin disse...

...

Sr. D disse...

sem palavras
post mais do q merecido pra minnha sogrinha

vc naum exite amorrrr

:D