quarta-feira, 4 de março de 2009

Plano A'

Universidade

E quando enfrento o Cálculo I, vem o Cálculo II (no qual a prof ñ ajuda nenhum pouco, fazendo aquele lenga lenga que dá MT sono). Quando me conformo que tenho q cursar este pra me formar, vem o Cálculo Numérico. Aff, pra quê tanto Cálculo na vida? Definitivamente estou consciente que não vou ministrar essas disciplinas.
{mas tenho q dar o braço a torcer que, apesar da professora, o Cálculo Numérico até que é interessante}
Outrossim, o sono será um outro desafio a ser enfrentado nesse mês. Depois das tão merecias férias, há uma tendência de fixar uma rotina em que não está contido o ato de acordar cedo. O clima gostoso e a disposição dos dias das aulas não ajudam muito. A vontade de ficar “mais um pouco” embaixo das cobertas é diária.

Faculdade

Não contava com tantas provas em um só mês. 8 e mais 3 no inicio do px. Que isso? Era pra ser um mês de dinâmicas, conteúdos, trabalhos (no Maximo). Ainda bem que sei que não estou sozinha e os grupos de estudos (apesar das longas conversas – afinal é só mulheres) são maravilhosas estratégias de aprendizagem.
Também há o fato de estar em um semestre onde há uma predominância de matérias que envolvem contas, tabelas, gráficos e planinhas, o que me coloca em uma situação bem confortável.

Cursos

Na verdade dei início em apenas um. Que já está me deixando com medo. 1° dia e não consegui entender nada (como assim? Eu ñ entender NADA?). Que desespero. Mas o segundo dia chegou e comecei a me situar melhor. E vem o terceiro, quarto quinto...e provas em breve. Sorte não ser neste mês tão “cheio”.
O outro curso, provavelmente será iniciado ainda este mês. Mas será meu refúgio. Me trará mais ânimo e força pra enfrentar o dia-a-dia. Desenvolvimento da coordenação motora, equilíbrio e flexibilidade, criatividade, musicalidade e socialização também estão envolvidos.

Pessoal

Algo q já foi planejado, decidido e conversado será colocado em prática trazendo conseqüências (boas – espero) pra todas as demais áreas. Também haverá espaço e vontade (assim espero) pra cuidar mais de mim e de minhas coisas (As coisas de Tattty* - rs)

>> "Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada." (Albert Einstein)

2 comentários:

Anônimo disse...

O sono parece não ser um problema só teu!

Fica sussa que há no mundo pessoas que sentem tanto ou mais vontade de ficar dormindo!

kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

É verdade. As vezes, a chuva de manhã quando eu acordar e me dá vontade de não ir as aulas da universidade. Isso é meio chato, né? Mas é a vida!