sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Duas localidades x Duas paixões

Minhas duas localidades foram bem agradáveis e marcantes. Conheci várias pessoas que tenho certeza não esquecer. Pessoas nas quais me ensinaram algo, pessoas nas quais eu ensinei, ou até pessoas em que nem queria que estivessem lá. Aproveitei os momentos e entrei mais em contato com a natureza, acreditando apreciar cada vista, cada movimento, cada maravilha feita por Deus na natureza.

Localidade S: lugar acolhedor, onde pude ser eu mesma e ser aceita por isso. encontrando pessoas que me puxavam a ser o melhor, vendo meu bem estar. Supostas amizades me ensinando a não confiar tanto, ou não ser tão verdadeira, ou até a aproveitar mais a vida. Gosto de lembrar dos momentos bons e únicos que tivemos, rindo de qualquer coisa sem sentido, cantando em um gramado sobre uma lua linda em um céu estrelado, caminhando e cantando a mesma melodia na qual ninguém mais conseguia ouvir, rs – momentos únicos, em que só quem vivenciou entenderia. Houve também um alguém me mostrando o lado bom da paixão, saboreando os bons momentos e me fazendo sentir cada dia mais especial. Me lembrando do quanto é bom passar uma tarde de domingo juntinhos, descansando da agitação da semana apreciando as maravilhas da natureza. O bem estar foi tão intenso que foi refletido em meu trabalho, no qual pude desenvolver a metodologia na qual fui regida em toda minha formação, a didática que tanto lutei e busquei ter em minhas aulas. O resultado foi gratificante, principalmente quanto presenciava a expectativa de quem nem estudava mais em ir a escola apenas para ficar como ouvinte em minhas aulas.

Localidade J: um pouco mais confortável, através de comunicação com a civilização. Mais fácil de matar a saudade ao ouvir a voz acolhedora de mamy. Uma localidade em que, talvez pelo momento, senti um amadurecimento. As amizades não foram concretizadas, mas as companhias eram agradáveis. Talvez nem tenha aprendido a não confiar muito nas pessoas, tive surpresas. A paixão apareceu novamente, mostrando o quanto as pessoas podem ser diferentes e me fazendo acreditar que pode dar certo uma união, independente da distância entre elas. O profissional ficou um pouco mais fraco quando me deparei com uma disciplina na qual tinha “ódio mortal” no colegial, a desmotivação era notória, mas acredito ter vencido parcialmente esse desafio.

>> "O mundo tornou-se perigoso, porque os homens aprenderam a dominar a natureza antes de se dominarem a si mesmos." ( Albert Schweitzer)

Nenhum comentário: